Criar conta ou Iniciar sessão
Carrinho de compras 0
0,00MZN

Ventos do Apocalipse. De Paulina Chiziane. Editora Companhia das Letras

Em stock
SKU
BZ005030
1950,00 MZN

“Quem escapa da fome não escapa da guerra; quem escapa da guerra é ameaçado pela fome. Os jovens arrumam a trouxa e partem. Os velhos, as mulheres e as crianças ficam.”

Uma história de dois povos em fogo cruzado ― impotentes e perdidos, sem saber quem os defende e quem os ataca ―, Ventos do Apocalipse nos leva a questionar quanto de ficção há no realismo das descrições brutais de um legado colonial.

Neste livro, Paulina Chiziane narra as 21 noites de pesadelo e de tormentos do êxodo dos sobreviventes de uma guerra sangrenta, vistos agora sob a ótica de uma nova e inadiável liberdade.

“Publicado pela primeira vez em 1999, pouco depois do fim da guerra civil, este romance de Paulina Chiziane narra o dentro da gente. Quem, de que lugar ou tempo, nunca sentiu o vento assobiar mais forte pelas veias adentro, como vertigem? Ou o vento soprar fresco enchendo o peito de esperança? Mesmo em tempos de paz vivemos apocalipses íntimos, assim como durante as guerras sopram bons ventos.” ― Bianca Santana, no texto de orelha desta edição.

BookZone

Livraria

Maputo, Moçambique

Classificação:
0%

SOBRE A AUTORA

PAULINA CHIZIANE nasceu em 1955, em Moçambique. Depois de publicar alguns contos na imprensa, estreou com A balada de amor ao vento, em 1990. Além de Niketche, é autora de Ventos do Apocalipse, O sétimo juramento, O alegre canto da perdiz, entre outros.

Foi a primeira mulher romancista publicada em Moçambique.

PRÊMIO CAMÕES

“Paulina Chiziane foi a primeira mulher africana a vencer o Prêmio Camões. Em 2021 o júri destacou a vasta produção e a boa recepção crítica da sua obra, bem como seu reconhecimento acadêmico e institucional. A importância que Chiziane dá em seus livros aos problemas da mulher moçambicana e africana e seu trabalho de aproximação aos jovens também foram lembrados pelos jurados.”

— Publishnews

Sobre o Autor

PAULINA CHIZIANE nasceu em 1955, em Moçambique. Depois de publicar alguns contos na imprensa, estreou como romancista com Balada de amor ao vento, em 1990. Também é autora de Niketche: Uma história de poligamia, O sétimo juramento, O alegre canto da perdiz, entre outros. Em 2021, venceu o prêmio Camões de literatura, maior honraria em língua portuguesa.
 

Especificações
Tempo de Entrega Aprox. 2 Dias Úteis
Vendor Id 43
Autor Paulina Chiziane
Dimensões 14 x 1.5 x 21 cm
ISBN 6559215229
Nº Páginas 272
Escreva a sua avaliação
Apenas utilizadores registados podem submeter avaliações. Por favor faça Login ou crie uma conta