A Gestão de Pessoas chegou a um ponto de inflexão histórico. Após cinco décadas observando, pesquisando e transformando organizações ao redor do mundo, o Professor Idalberto Chiavenato apresenta a evolução mais significativa de sua obra Gestão de Pessoas: O novo papel da Gestão do Talento Humano. Nesta 6ª edição, ele contextualiza a nova metodologia da gestão humana estratégica – Pessoas, Cultura e Tecnologia. A obra, totalmente renovada e atualizada, explora uma revolução conceitual que responde às questões mais urgentes do nosso tempo: como humanizar a Era Digital? Como integrar cinco gerações no mesmo ambiente? Como transformar dados em bem-estar e resultado? Como fazer da Inteligência Artificial uma parceira, não uma ameaça? Além disso, pela primeira vez, tradição e inovação se encontram em uma metodologia única, desenvolvida em colaboração com o administrador Lucas Chiavenato e o Professor Celso Bazzola, novos coautores que trazem perspectivas complementares de mercado e academia para este livro transformador. A 6ª edição mantém a abordagem clara e didática que consagrou a obra como referência mundial ao apresentar os conceitos fundamentais da Gestão de Pessoas, agora enriquecida com temas emergentes e ferramentas práticas para os desafios contemporâneos. São abordadas questões cruciais, como a integração definitiva entre humanização e tecnologia, People Analytics humanizado, Inteligência Artificial ética, gestão de multigerações, bem-estar integral, segurança psicológica e normativa, cultura de aprendizado contínuo, trabalho híbrido inteligente e sustentabilidade (ESG aplicado à Gestão de Pessoas). Esta obra não apenas explica o futuro da Gestão de Pessoas, mas oferece as ferramentas práticas para construí-lo. Com casos reais, metodologias testadas e insights profundos, este livro é um manifesto para a nova era da gestão humana.


Nova edição aborda temas fundamentais, como gestão humanizada, diversidade, People Analytics para tomada de decisões, entre outros
A Gestão de Pessoas chegou a um ponto de inflexão histórico. Após cinco décadas observando, pesquisando e transformando organizações ao redor do mundo, o Professor Idalberto Chiavenato apresenta a evolução mais significativa de sua obra Gestão de Pessoas: O novo papel da Gestão do Talento Humano. Nesta 6ª edição, ele contextualiza a nova metodologia da gestão humana estratégica – Pessoas, Cultura e Tecnologia.
A obra, totalmente renovada e atualizada, explora uma revolução conceitual que responde às questões mais urgentes do nosso tempo: como humanizar a Era Digital? Como integrar cinco gerações no mesmo ambiente? Como transformar dados em bem-estar e resultado? Como fazer da Inteligência Artificial uma parceira, não uma ameaça?
Além disso, pela primeira vez, tradição e inovação se encontram em uma metodologia única, desenvolvida em colaboração com o administrador Lucas Chiavenato e o Professor Celso Bazzola, novos coautores que trazem perspectivas complementares de mercado e academia para este livro transformador.
A 6ª edição mantém a abordagem clara e didática que consagrou a obra como referência mundial ao apresentar os conceitos fundamentais da Gestão de Pessoas, agora enriquecida com temas emergentes e ferramentas práticas para os desafios contemporâneos. São abordadas questões cruciais, como a integração definitiva entre humanização e tecnologia, People Analytics humanizado, Inteligência Artificial ética, gestão de multigerações, bem-estar integral, segurança psicológica e normativa, cultura de aprendizado contínuo, trabalho híbrido inteligente e sustentabilidade (ESG aplicado à Gestão de Pessoas).
Esta obra não apenas explica o futuro da Gestão de Pessoas, mas oferece as ferramentas práticas para construí-lo. Com casos reais, metodologias testadas e insights profundos, este livro é um manifesto para a nova era da gestão humana.


Doutor (PhD), Mestre em Administração de Empresas, foi docente universitário e hoje é conferencista, sendo amplamente reconhecido como uma das maiores autoridades em Administração e Gestão de Pessoas do século XXI. É autor de 53 obras traduzidas e adotadas em instituições de ensino no Brasil e outros 22 países.
Fundador e Chairman do Instituto Chiavenato, combina cinco décadas de expertise acadêmica com experiência executiva em multinacionais, criando metodologias inovadoras que revolucionaram o ensino da Administração. Ocupa a Cadeira Imortal nº 48 da Academia Brasileira de Ciências da Administração.


CEO do Instituto Chiavenato de Educação. Administrador de empresas especializado em Inteligência de Mercado, Análise de Dados, Planejamento Estratégico e Gestão de Pessoas. Com mais de 15 anos de experiência executiva, liderou equipes de alto desempenho em multinacionais dos setores de Tecnologia, Saúde e Educação.


Administrador de empresas, CEO da consultoria Bazz, pós-graduado em Gestão de Pessoas pela FBRH – Hoyler, executivo e personal coach pelo IBC. Especialista em remuneração, relações trabalhistas e sindicais, além de Psicologia Organizacional. Professor de graduação e MBA em Administração, Gestão Empresarial e Gestão do Talento Humano.
| Tempo de Entrega | Aprox. 2 Dias Úteis |
|---|---|
| Autor | Idalberto Chiavenato, Lucas Chiavenato & Celso Bazzola |
| Dimensões | 21 x 1.8 x 28 cm |
| ISBN | 978-6559777501 |
| Nº Páginas | 440 |
Formulário de Login e Cadastro